Como remover manchas de caneta esferográfica de couro

agosto 21, 2012 § 34 Comentários

Por Luísa

Post de utilidade pública e quentíssimo para vocês rsrsrs… Isso porque o incidente aconteceu agora! Há três dias estava usando uma das minhas bolsas pretas e, logo hoje, quando decido sair com a minha off white, uma das minhas canetas estoura nela. Resultado: uma lambreca danada e eu, d e s e s p e r a d a! Quando coloquei as ideias no lugar e parei para falar para mim mesmo, “calma, Luísa”, me lembrei que uma vez tinha riscado minha jaqueta de couro branca com a caneta e uma colega de trabalho da época havia passado acetona para tirar. Outro detalhe que me lembro de ouví-la dizer é de que, quando esse tipo de acidente acontece, para obter sucesso na hora de retirar a mancha por completa, o segredo é não demorar muito para remover. Lá vou eu correr a Câmara dos Deputados inteira atrás de acetona e algodão. Achei que seria válido compartilhar essa dica.

Na hora de remover, encharque bem o algodão e vá passando por cima da mancha. Não esfregue com toda a força. Não precisa. Agora, o fato do algodão estar encharcado ajuda bastante.

Fiz uns cliques com o meu iphone. Não fotografei toda a sujeira da bolsa, mas pela quantidade de algodão no lixo, dá para imaginar né? You should know, acidentes acontecem…Espero que tenha sido útil!

Beijocas

Marcado:, , , , , ,

§ 34 Respostas para Como remover manchas de caneta esferográfica de couro

  • Rachel Paes disse:

    Ótima dica !! Quem nunca sujou a bolsa com caneta?!

    Beijos!!

  • Déa disse:

    Oi Lu, não acredito que sai com acetona??!! Dei uma bolsa que amava porque aconteceu isso !! Agora não dou mais!! kkkk
    bjuss Valeu pela dica !!

    • leiaYSK disse:

      Pois é!!! Não cometa o mesmo erro duas vezes. Lembrando sempre que quanto mais cedo tentar remover, maior a chance de sair. Se deixar por muito tempo a mancha, provavelmente, ela não sairá toda. Beijocas!!!

  • Amanda disse:

    essa dica da acetona funciona mesmo! o único problema é que, com o uso repetitivo, ela pode ir ressecando o couro.. (nos casos em que a sua calça jeans mancha a bolsa toda vez que vc usa :/)
    a solução então é hidratar o couro com loção lustra-móveis (aquele cremezinho branco que compra no supermercado mesmo). quem me ensinou foi uma das vendedoras da loja Mônica Sanches, da última vez que comprei lá! beijos

  • mariana disse:

    tenho uma saia de couro que a costureira riscou (é, e não admitiu que foi ela..)…tentei a acetona e não rolou, alguma dica?

    • leiaYSK disse:

      Oi Mariana, tudo bom??
      Ela riscou a saia com caneta mesmo? Sei que a acetona não funciona se a mancha já estiver por alguns dias. O ideal é que seja retirada o mais rápido possível. Vou ir atrás de informações e ver o que encontro. Beijocas

  • Gabriel disse:

    se deixar a mancha por 3 dias?

    • leiaYSK disse:

      Oi Gabriel, acho difícil sair, viu? Quando a tinta seca não é fácil, mas tenta!! Esse procedimento que sai tudo, tudinho, só funciona minutos depois! Mas vai ver se ele, pelo menos, clareia. Beijocas

  • Daniella disse:

    Adorei a dica! vou tentar com uma bolsa que ja ta riscada há mais tempo, quem sabe?!

  • Sarah disse:

    ADOREI A DICA , Sujei o sofá da minha mãe com caneta azul , ela ficou brava, ma resolvi dar uma olhadinha aqui e deu super certo!! 😀

  • SELMA AVILA disse:

    MUITO GRATA PELA DICA. Há mais de dois meses uma caneta se dissolveu em uma bolsa nova, de cor dourada, que dei por inútil. Por recomendação passei vinagre, nada aconteceu. Vendo estas dicas fui limpar, usando acetona. ADOREI, apesar do tempo, saiu 95% da mancha. Como a mancha fica na parte de trás, vou reaproveitá-lá. Tirei fotos para comprovar. Abraços.

    • leiaYSK disse:

      Oi Selma!!! Nossa, que notícia boa!!! Fico muito feliz quando as leitoras utilizam as dicas que damos aqui e no final dá tudo certo!!! Adorei saber que mesmo depois do tempo você ainda conseguiu tirar mais da metada da mancha. Obrigada pelo feedback!
      Beijocas mil!!
      Lu

  • junielle disse:

    Obri.eu quase tive um surto qd a minha filha pegou a minha bolsa escondido e chegou com ela toda manchada.fiquei muito feliz qd consegui tirar a mancha bjs

  • Ana disse:

    Talvez com uma colher de sopa de glicerina e duas de álcool resolva.

  • a minha filha de 3 anos riscou toda a cabeceira da cama dela com caneta azul a cabeceira e branca de couro estou ficando looouca nao sei mais o q fazer nao consigo tirar ja passei alcool ,querosene ,vinagre, agua sanitaria como viram ja tentei de tudo .
    por favorrrrrrrr me ajudemmmm!!!!!!

  • Meiriluce disse:

    Obrigada pela dica,a acetona removeu toda a tinta da minha bolsa….bjsss!!!

  • Regina disse:

    Valeu esta dica é maravilhosa , minha filha pegou minha bolsa e riscou depois de 2 semanas tirei!!!! com acetona

  • Joh Galdino disse:

    Muito Boa A Dica…Eu Comprei uma Jaqueta de COURO BEGE e nem usei quando eu Vi Tinha Um Risco de Caneta Azul…. Fui Pesquisar e um caso era Pra Passar Lápis Branco…mais a onde eu ia Arrumar um Lápis nessa hora rsrs…então tornei a pesquisar e Vi Essa Postagem…e deu Certo,nem Esfreguei por medo de Danificar o COURO mais encharquei o algodão com a ACETONA e foi Apenas apertando e deu Certo…
    Muito obrigada pela dica 🙂

    • leiaYSK disse:

      Joh, obrigada pelo comentário. Adoro esse retorno e ver que a dica, de fato, foi útil para várias pessoas!!! Fico feliz que tenha funcionado. Nessas horas dá um desespero, né???
      Beijocas mil, Lu!!!

    • leiaYSK disse:

      Joh, obrigada pelo comentário. Adoro esse retorno e ver que a dica, de fato, foi útil para várias pessoas!!! Fico feliz que tenha funcionado. Nessas horas dá um desespero, né???
      Beijocas mil, Lu!!!

  • marcela disse:

    Obrigada !!! quase enlouqueci com minha carteira hj toda escrita em canetinha …vontade de chorar q deu rsrrsrs …corri procurar na net ..ate querosene passei pra tentar tirar …e nao saia …passei acetona saiu praticamente td mas como ja fazia algum tempo pq vi so um dia depois o acontecido ** nervo** …mas ta otimo pelo menos não perdi a carteira

  • VOU VER SE RESULTA MESMO A DICA DA ACETONA P LIMPAR O SOFA SE RESULTAR AMIGOS P SEMPRE SE NÃO VÃO OUVIR NA MESMA BJKS

  • fiz isso numa blusa e deu certo, obrigada.

  • rosana disse:

    isso manchou minha bolsa todinha…a acetona disbotou minha bolsa…só serviu pra piorar meu material mais ainda….

    • leiaYSK disse:

      Poxa, Rosana! Que pena!! Você foi a primeira que me disse que o resultado foi negativo. Comigo e com muita gente funcionou. O que será que houve??? Beijocas

  • DUNYA MESQUITA LEUTCHUK disse:

    Usei o óleo de banana com cuidado e depois hidratei .Parece ficar bom mas com cuidado para não esfregar demais o material!

  • Marlen disse:

    Muuuuuito obrigada, deu certo!!!!!

  • Lúcia disse:

    Fui a segunda, acabei de estragar minha carteira nova da CK, testem antes em uma parte que ñ apareça, é o que eu deveria ter feito…

  • josi disse:

    Eu sai de casa e quando voltei surpersaaaaaa,meu filho havia riscado todo sofá(branco) com a caneta azul,fui jogando tudo que eu vi pela frente o alcool soltou um pouco da tinha e ficou aquela nuvem azul,para a minha sorte e do meu marido a gente viu seu post e saiu quase tudo (98%) acho que nao ficou melhor(100%) porque ja havia espfregado outros proudutos antes.mas recomendó a todas!EXELENTE DICA!

  • Isadora disse:

    Ameiiii deu certo com minha bolsa

  • isaura disse:

    no meu sofa branco de couro nao saiu nada…a manha ja tinha dias….me de outra dica por favor!!!isaura

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Como remover manchas de caneta esferográfica de couro no You Should Know - YSK.

Meta

