Baroque

julho 17, 2012 § 8 Comentários

Por Luísa

Quando vejo algo (roupa, acessório, sapato, construção, filme, obra) que me encanta, fico logo curiosa para saber como foi o processo criativo e de onde veio a ideia para chegar ao resultado final. Normalmente, depois que leio ou descubro mais sobre o universo dos criadores, acabo admirando ainda mais o trabalho de cada um.

Há cerca de dois meses, através do instagram (@luisapeleja), me deparei com os colares Baroque, marca brasiliense da jovem Flávia Dutra. A divulgação de suas peças pelo Instagram @baroqueshop e Facebook foi quase viral. De abalar os corações da mulherada, sabe? Não dava tempo de pensar que os colares, elegantes, estilosos, lindos e cheios de personalidade já tinham sido vendidos. Além dessas características que descrevi, os colares Baroque tem certas particularidades que os deixam ainda mais apaixonantes que eu, curiosa como sou, descobri perguntando mais sobre o processo de criação da Flávia e conto agora para vocês. Antes, dêem uma olhada nas fotos para entender do que eu estou falando:

Colares prontos para serem entregues

Particularidades que eu adorei e valorizo:

Cada peça é única e leva o nome de uma mulher. “Cada colar tem um nome porque você está comprando algo único. O nome de alguém é uma das coisas mais preciosas que alguém tem, por isso que eu acho importante cada colar ter sua identidade. Como os colares são únicos, eu os analiso, analiso as cores, formas e assim os batizo”.

Colar com cara de realeza sem ter um preço estrondoso. Amamos!!

Identidade própria. Os colares tem uma “cara”. Sabe quando conseguimos reconhecer a marca só de olhar?

Flávia Dutra vestindo Baroque

Demais, não é? Já, já eu arremato o meu. A hora de escolher um só que é o mais difícil. Todas as peças são artesanais e feitas em cristais austríacos e tchecos.

Venda online, viu galera? Beijocas mil!!

Marcado:, , , , , , ,

§ 8 Respostas para Baroque

  • Taíla Lopes disse:

    Eles são realmente maravilhosos!!!

  • fernanda manara disse:

    Gente, a Flávia!!!!!!! Não sabia que ela fazia estes colares.. sempre soube que era muuuito talentosa mas como não sabia destes colares até hoje?rs Ameeeeei! Quero uma pra mim DJÁ! Parabéns Flá! Obrigada Lu pelo post. Beijinho nas duas flores!

    • leiaYSK disse:

      Conhece a Flávia, Fernanda? Pois é… Agora já sabe!! Os colares dela são demais! E ah, de nada, querida. O objetivo do YSK é também trazer algumas novidades para vocês. Beijocaaaaaass!!

  • fernanda manara disse:

    estou sem face para olhar ='( snif! vou pedir a senha de uma amiga para pedir o meu Flá, eu queeeeeeero! são lindos!!

  • Julia Galletti disse:

    Os colares são maravilhosos e o estilo Baroque é inconfundível!
    Eu e minha mãe moramos em San Francisco, California e acabamos de adquirir os nossos primeiros Baroques!
    Se as fotos que mostramos para os amigos já foi sucesso, imagino como vai ser quando levarmos nossos Baroques para passear!

    • leiaYSK disse:

      Que fantástico, Júlia! Também compartilho da mesma opinião que você. Com certeza vai ser sucesso absoluto aí na Califa. Adorei saber que daí você também lê o YSK. Beijocas mil e arrasa com o seu Baroque por aí. Lu

  • […] O nosso foi bom demais e com um domingo super produtivo!! Fotografamos para o novo editorial da Baroque Shop que vai ao ar ainda este mês. Foi demais!!! Durante esta semana a Isa vai colocar umas fotos […]

  • […] YSK conheceu a marca Baroque no ano passado e desde então é super fã (veja aqui)! A marca da nossa querida Flá, cuja especialidade são os colares maravilhosos e personalizados […]

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Baroque no You Should Know - YSK.

Meta